A gente liga pra você!

Sobre

Instituto Internacional de Fotografia

O IIF é um Instituto dedicado a Fotografia que oferece cursos de fotografia em São Paulo (SP) há 9 anos. Com toda a sua experiência e didática de ensino, hoje o IIF é uma das melhores escolas de fotografia de São Paulo (SP), oferecendo cursos e workshops de fotografia para fotógrafos profissionais e amadores.

A escola de fotografia IIF também oferece cursos de fotografia online com transmissão grátis pelo IIF Online. Esses cursos online possibilitam que o conhecimento e experiência do IIF em ensinar esteja ao alcance de todos que querem estudar fotografia digital.

Além dos cursos para fotógrafos, a escola também possui um canal de palestras gratuitas de fotografia. O IIF TV oferece vídeos gratuitos de fotografia sobre diversas áreas e com fotógrafos profissionais e experientes. Outro veículo de conteúdo gratuito do IIF é o Photomag, uma revista eletrônica que disponibiliza matérias, dicas gratuitas de fotografia e as novidades para os fotógrafos.

O IIF também organiza congressos e eventos de fotografia, os principais são o Newborn Photo Conference e o Newborn Experience, dedicados a Fotografia de recém-nascidos.

O IIF esta sempre buscando trazer as novidades e informações relevantes para o universo da fotografia, levando conhecimentos para todos e se destacando entre as melhores escolas de fotografia do Brasil.

O IIF – Instituto Internacional de Fotografia é uma comunidade de apaixonados pela fotografia, composta por profissionais, alunos, amadores e professores. O que une esse grupo é o desejo de se expressar por meio das imagens, aprender e gerar conhecimento. O objetivo do instituto é fomentar o desenvolvimento de um mercado de fotografia profissional responsável e maduro, por meio da formação e aprimoramento dos fotógrafos. Seus cursos e workshops combinam de forma equilibrada teoria e práticas, além de serem ministrados por profissionais reconhecidos.

Toda a didática é desenvolvida para que os alunos tenham uma vivência real da profissão ou ramo em que pretendem exercer, e estejam prontos para atuar no mercado profissinal. O IIF se configura como um espaço de debate, fomento à cultura e troca de experiências. Acima de tudo, um espaço aberto às novas ideias, sem barreiras para transformações.

  • Nossa missão

    A missão do IIF é formar fotógrafos profissionais preparados e fomentar um mercado de fotografia ético e íntegro. Ser um pólo de atração de amantes da fotografia e profissionais conscientes, que compartilhem informações e conhecimentos a fim de desenvolver um mercado mais maduro e em constante evolução.

  • Nossa Visão

    Ser a mais completa instituição de ensino do país na área da fotografia, capaz de gerar conhecimento, formar e orientar fotógrafos que enriqueçam o mercado.

  • Nossos Valores

    O Instituto Internacional de Fotografia preza pela ética, transparência e integridade em todos os relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. Estima o respeito, a valorização e o desenvolvimento de todas as pessoas. Nossa essência é a busca constante pela orientação, preparação e capacitação de profissionais.

Conheça a nossa estrutura
Depoimentos
Conheça a história de alunos que transformaram a sua vida e hoje trabalham com fotografia
Professores
  • ADRIANA VICHI

    Bacharel em Fotografia pelo Senac. Foi professora nos cursos básicos de fotografia do Senac de Santo Amaro. Fotógrafa, editora de imagens e pesquisadora iconográfica das revistas “E” (Sesc São Paulo) e “Reserva Cultural”.

  • ALEX MANTESSO

    Além de fotógrafo, conta com sólida carreira desenvolvida ao longo de mais de 14 anos de atuação em marketing, gerenciamento de produtos, consultoria administrativa e desenvolvimento para web. A combinação destas atividades o credencia a ministrar cursos de gerenciamento e administração de estúdio para fotógrafos que buscam a solidificação de sua carreira também nos aspectos de gerenciamento de um negócio próspero. Veja mais do trabalho do fotógrafo: aqui

  • ALEX VILLEGAS

    Nascido e criado em São Paulo, Alex Villegas é fotógrafo e retocador, autor do livro “O Controle da Cor – Gerenciamento de Cores para Fotógrafos” e colaborador de diversos sites e revistas especializadas. Atualmente, dedica-se ao retrato com câmeras de grandes formatos, à iluminação, à produção de impressões de alta qualidade e ao ensino, ministrando cursos, workshops e consultorias desde 2005, por todo o Brasil.

  • ANA BRANDT

    Ana Brandt é especialista em fotografia newborn e de grávidas, está no mercado há mais de 15 anos. Nascida e criada em Nova York, Ana chegou à Califórnia em 1999 e construiu sua clientela desde então, e hoje possui mais de 3.500 clientes em toda a Los Angeles e condados de Orange. .
    Seu livro The Art of Pregnancy and Newborn (A Arte da Gravidez e Recém-nascido) ganhou o prêmio de Melhor Retrato do Professional Photographers of California (Fotógrafos Profissionais da Califórnia), pela foto da capa. Ana também lançou o livro Baby + Facts = What Every Newborn Photographer Needs to Know (Bebê + Fatos = O que cada fotógrafo de recém-nascidos precisa saber).

  • CACÁ RODRIGUES

    Conheça mais do seu trabalho aqui

  • CARLA DURANTE

    Fotógrafa de Famílias, Gestantes e Newborns. Uma das fundadores da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) e colunista do portal PhotoChannel onde publica mensalmente textos com conteúdo técnico e de análise, gosta de compartilhar conhecimento e gerar discussões construtivas no meio fotográfico. Formada em Publicidade e Propaganda, trabalhou por 20 anos como Editora de Arte da TV Globo e carrega parte dessa experiência e conhecimento na hora de editar e tratar as suas imagens bem como produzir os álbuns e vídeos que entrega para seus clientes. Sua principal atenção no ensaio de gestante é fazer com que a família toda se envolva e vivencie uma experiencia prazerosa, divertida e carregada de sentido durante a sessão. E assim, extrai do momento, pinceladas de emoções e sentimentos verdadeiros do casal que espera feliz um filho chegar. Conheça a GALERIA da Carla Durante.

  • CLEITON TIBURCIO

    Cleiton Tiburcio tem 29 anos e é formado em Tecnologia e Redes. Possui uma grande experiência no ramo de casamentos, já são 05 anos neste mercado, com mais de 150 casamentos nesse tempo. O fotógrafo foi premiado 5 vezes pela Associação de Casamento Fearless Photographers, e premiado pela associação brasileira Bride Assossiation. Também é membro da Associação Internacional ISWP.
    Cleiton adora fotografar pessoas na sua forma mais sincera, diz que seu maior objetivo e contar suas histórias e relatar seus momentos por meio das fotos. Veja mais do trabalho deleaqui.

  • DANIEL AVILA

    Daniel Avila é bacharel em fotografia pelo SENAC e fotógrafo especializado em retrato, em São Paulo.
    Fascinado pelos processos históricos da fotografia, com frequência viaja da era digital de volta aos negativos grande formato de gelatina e prata, onde fixa seus projetos mais pessoais.
    Ministra cursos e workshops sobre fotografia e Iluminação no Instituto Internacional de Fotografia/SP

  • DANILO RUSSO

    Danilo Russo nasceu em Gênova, Itália, e mora no Brasil há mais de 15 anos, onde dirige o Instituto Internacional de Fotografia (IIF). Ele atua como fotógrafo, professor e consultor. Estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e no seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda como W America, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras. No Brasil, fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire, além de fotos para clientes como Camisaria Colombo, Unibanco, Natura, Le Postiche, Olympikus, Sadia, WallMart e muito mais.
    Desde 2001 ministra workshops e cursos em seu próprio estúdio e em parceria com outras escolas de fotografia, por todo o Brasil. Em 2008, fundou o Instituto Internacional de Fotografia, instituição na qual exerce o cargo de diretor e professor. Ainda na área educacional, já realizou palestras nos maiores congressos de fotografia como Estudio Brasil, Estudio Evolution, Photoshow, FotoInovation, Semana da fotografia, Set Up Conference, e ministra workshops em outras instituições. Em 2016, publicou o seu primeiro livro, “Iluminação: Teoria e Prática”, no qual aborda, com detalhes, todos os aspectos da iluminação para a fotografia de pessoas. CONHEÇA UM POUCO DO TRABALHO DO FOTÓGRAFO.

  • DANNY BITTENCOURT

    Danny Bittencourt é uma artista visual brasileira graduada em fotografia, mestre em educação e especialista em poéticas visuais. É autora do primeiro livro no Brasil sobre fotografia Fine Art. Carrega na bagagem mais de 7 exposições individuais e diversas participações em exposições coletivas, tendo suas obras expostas, por exemplo, em Veneza, na Itália.
     
    Em março de 2014, fundou a Escola de Fotografia Artística (www.efartistica.com), que nasceu da sua vontade de estimular e inspirar os alunos e fotógrafos a se expressarem através da fotografia. Seu trabalho autoral tem como base a fotografia artística como processo, execução e suas possíveis intervenções. Suas imagens são resultado de um processo de reflexão, autoconhecimento e imaginação, a serviço do qual a autora aplica técnicas de fotografia fine art, manipulação fotográfica e fotografia subaquática.
    Conheça mais do trabalho dela aqui.

  • DENNIS RAMOS

    Dennis Ramos é fotógrafo fine art nascido nas Filipinas. Imigrou para os EUA, onde a sua paixão por fotografia digital aflorou. No início seu trabalho era dedicado aos retratos, usando mistura de luz. Seu fascínio pela luz e suas diversas possibilidades levou o artista a explorar e experimentar outras formas de fotografia envolvendo fine art de paisagens. Atualmente, Dennis explora paisagens naturais e estruturas arquitetônicas em seus projetos.
     
    Toda essa sua ousadia já coleciona diversos prêmios. Em 2014, recebeu menção honrosa do International Photography Awards, venceu o The Epson International Pano Awards e o Neutral Density Magazine ND Awards. No ano seguinte, ganhou o primeiro lugar na competição da Digital Photo Pro Magazine, e seu trabalho foi pauta na Landscape Photography Magazine, na Silverhotz Magazine. No ano passado, foi premiado na Sony World Photography Awards e recebeu menção honrosa na IPA Int’l Photography Award.

  • GUSTAVO GAIOTE

    Conheça mais do trabalho dele aqui.

Parceiros